Criando um ALV utilizando SALV IDA

Criando um ALV utilizando SALV IDA

O SALV IDA (Integrated Data Access) é uma classe para geração de ALVs que utiliza o conceito do code push down, introduzido com a plataforma SAP Hana. No ALV tradicional a lógica para processamento dos dados é realizada na camada de aplicação, com o SALV IDA isto passa a ser delegado para a camada de banco de dados, conforme o paradigma do code push down.

Desta forma esta abordagem para geração de ALVs é mais recomendada para base de dados SAP HANA, embora possa ser utilizado em outras bases.

O SALV IDA suporta a geração de Alvs baseados em views, tabelas e CDS Views. No exemplo abaixo é gerado um ALV baseado na tabela T100.

TRY.     
cl_salv_gui_table_ida=>create(
iv_table_name = 'T100' )->fullscreen( )->display( ).
CATCH cx_salv_db_connection
cx_salv_db_table_not_supported
cx_salv_ida_contract_violation
CX_ROOT INTO DATA(lo_exc).
MESSAGE lo_exc TYPE 'I'.
ENDTRY.

Nos siga nas redes sociais:

Balbino Soares

Com mais de 15 anos de experiência como consultor SAP, tive a oportunidade de participar de diversos projetos, desde projetos de inovação envolvendo novas tecnologias como mobilidade, cloud, Iot, quanto projetos de upgrade e atualização. Minha principal área de atuação é como desenvolvedor, atualmente sou líder de equipe de desenvolvimento e arquiteto de soluções com foco em inovação. Sou um grande entusiasta de novas tecnologias, sempre buscando repassar meus conhecimentos adiante, pois acredito na premissa de que quanto mais se ensina, mais aprendemos.

Deixe um comentário

Fechar Menu
RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
Share
Instagram